Maio – Tradição Do Mês Das Noivas

o F5 studio foto e filme gostaria de deixar aqui registrado o nosso carinho especial às nossas noivas do mês de Maio. Conheçam um pouco mais dessa tradição que faz desse mes ser tão disputado em nossos studios, por elas.

A tradição de que maio é o mês das noivas vem desde muitos anos. Mais do que em qualquer outro lugar do mundo, os países do hemisfério norte costumavam sustentar tal conceito, pois por lá a primavera acontecia realmente nesse período do ano e as flores desabrochavam abundantemente. Ao longo dos séculos, esses elementos foram sendo associados à celebração do amor no casamento. Essa mesma ligação com as flores e a feminilidade fez com que maio, além de mês das noivas, também fosse considerado o mês das mães e de Maria.

Outra hipótese do motivo de maio ser o mês das noivas é pela influência da Igreja Católica. Ele  é considerado o mês de Maria e o mês das mães. Pela carga feminina do mês também foi associado às noivas, para trazer boa sorte à mulher que se casa.

A verdade é que existem diversos motivos, mas nenhum comprovado ao certo. Mas, maio segue sendo um mês super  importante para as noivinhas! Segundo pesquisas, ele é o terceiro mês mais escolhido para casamentos, ficando atrás apenas de Dezembro e Janeiro, que são escolhas baseadas nas questões práticas como dinheiro.

E uma curiosidade bem interessante é que na  Inglaterra, Junho é considerado o mês ideal por conta de uma tradição da Antiguidade. Junho é o mês de homenagear Juno, deusa das mulheres e dos casamentos. Já nos Estados Unidos, os americanos preferem dizer “sim” em fevereiro, por conta do Valentine’s Day, é considerado o mês nacional dos casamentos.